É o que aponta pesquisa que avalia a expectativa de contratação. Na comparação mundial, País só perde para a Índia
Levantamento da Manpower, líder mundial no segmento de serviços em RH, revelou que os empresários brasileiros têm a expectativa mais positiva em termos de contratação de funcionários para o quarto trimestre deste ano entre os países das Américas. As informações resultam da Pesquisa de Expectativa de Emprego (Manpower Employement Outlook Survey - MEOS), que entrevistou mais de 72 mil empregadores e incluiu, pela primeira vez, o Brasil entre os 35 países pesquisados. No País, foram entrevistados 984 empregadores.
O índice resultante da diferença entre a porcentagem dos entrevistados que prevêem um aumento nas contratações e a porcentagem dos entrevistados que prevêem uma diminuição nas contratações, mostra que no Brasil a expectativa de emprego foi de 21%. Nos outros países do continente esse mesmo número é de:
Colômbia 13%
Peru 9%
Costa Rica 6%
Canadá 5%
Argentina 3%
Guatemala 1%
Estados Unidos -3%
México -5%
Na separação por estados, o Rio de Janeiro é o que apresenta o maior índice (25%), seguido por Paraná (23%), São Paulo (21%) e Minas Gerais (20%). A capital paulista registra expectativa de emprego de 17%, abaixo da média do Estado.
Na comparação setorial, a expectativa líquida de contratação é de:
Serviços 33%
Finanças 31%
Transporte e serviços públicos 22%
Administração pública 22%
Comércio 21%
Agricultura, pesca e mineração 20%
Indústria 17%
Construção civil 7%
Dos 35 países pesquisados, o Brasil só fica atrás da Índia, que registrou a maior a expectativa de emprego, 34% contra 21% no Brasil. Na China, esse índice é de 11%. A má notícia fica por conta da Espanha, que prevê diminuição de 11%, Romênia (-11%) e Irlanda (-10%).
%).
Fonte Você/RH
0 comentários:
Postar um comentário