Existe um princípio de marketing que diz que embalagens ruins não vendem. E que o lado externo ou seja a embalagem de uma pessoa é o seu currículo. Ao incluir o currículo nos sites de empregos ou das empresas, fique atento:
- Preencha todos os campos com atenção, capriche na redação e na escolha das palavras: um bom vocabulário faz toda diferença. Não tenha "preguiça" de incluir todos os dados solicitados no momento do cadastro de seu currículo. Se você não teve disposição e energia para preencher de maneira completa algo simples, o selecionador não vai perder tempo com você.
- Informe sua formação de maneira detalhada, mas não seja repetitivo.
- Jamais minta, não exagere, mas não se subestime.
- Inclua todas as experiências que você teve, mesmo aquelas fora do ambiente corporativo ou sem remuneração (voluntárias). Conhecimento é um diferencial importante na hora ser avaliado.
- As buscas por candidatos se dão por palavras chaves, então explique suas experiências de forma clara e utilize o jargão da área. Por exemplo, se a sua experiência é comercial, tenha certeza de que seu currículo inclua palavras como “comercial”, “vendas”, “clientes”, "resultados" e outras que sejam específicas do mercado que você atua ou pretende atuar.
- Coloque uma boa foto, que mostre bem o rosto, com uma expressão aberta e positiva, mas sem exageros. As mulheres devem enviar uma foto recatada, sem decotes, evitando exposição desnecessária do corpo. Lembre-se de que é muito provável que seu currículo seja analisado por outra mulher.
- Inclua um vídeo currículo. Esta é uma boa forma de ter 2 ou 3 minutos de "proximidade" com o selecionador.
- Visite sempre os sites das empresas em que você cadastrou seu currículo e se inscreva em todas as vagas de seu interesse. Os selecionadores iniciam suas pesquisas de candidatos primeiramente pelos inscritos na vaga.
0 comentários:
Postar um comentário