Reestude, detalhadamente, o negócio da empresa e o segmento em que ela atua e seus fornecedores e concorrentes. Na dinâmica estes assuntos podem ser abordados, por isso sugiro que:
- Visite o site da empresa.
- Visite as redes sociais da empresa e de seus fornecedores e concorrentes.
- Leia notícias e informações divulgadas sobre a empresa nos últimos anos.
- Procure notícias detalhadas sobre o segmento e tendências para os próximos anos.
- Vá vestido adequadamente. Você já participou de entrevistas e viu como as pessoas da empresa se vestem, portanto siga essa linha. É importante se destacar na dinâmica, mas pelo seu conhecimento e participação. Não pague o mico de se destacar a ponto de ser um ponto de referência: "fiquem perto do cara de camisa laranja com bolinhas pretas". Algumas dinâmicas exigem liberdade de ação, por isso as mulheres devem evitar saias curtas.
- Chegue no horário. Atrasar pode ser o fim do processo para você. Principalmente em grandes cidades, a desculpa de que pegou trânsito não funciona mais.
- Fique atento às instruções iniciais. Por ansiedade você pode deixar de ler e entender as instruções e isso pode ser fatal na dinâmica de grupo.
- Seja participativo, mas não chato. Participar e dar opiniões é fundamental, mas lembre-se que você está em um grupo, portanto, fale e ouça os outros também. Pondere outras opiniões, faça contrapontos, mas nunca corte a fala dos outros. Ouça até o fim o que os outros têm a dizer (mesmo que na sua visão seja uma grande bobagem), para somente então emitir sua opinião ou seu contraponto. Cuidado: a ansiedade pode fazer você não ouvir e entender o que os outros estão dizendo, portanto escute tudo com atenção.
- Tente esquecer seus observadores. Se você conseguir "mergulhar" no grupo e esquecer que está sendo observado, com certeza agirá mais naturalmente e seu desempenho será melhor.
- A forma como você se comunica e expressa sua opinião está sendo fortemente avaliada, portanto cuidado com o vocabulário, evite gírias, erros de pronúncia e, principalmente, palavrões.
0 comentários:
Postar um comentário